segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Meu querido diário...

Hoje senti necessidade de ter um espaço pessoal para retomar um contato sistemático com a reflexão a cerca de mim mesma.

Há algum tempo este blog não é usado para fins profissionais, então pensei "por que ter o trabalho de criar um novo?". Então, se você busca informações sobre Juliana Maia Terapeuta, acesse aqui 👉🏾www.julianamaiaterapeuta.com.br

Mas se caiu de paraquedas na vida de uma bruxa holística em constante processo de transformação e se identificou, fique a vontade rsrs.

Minha proposta aqui não é ensinar nada. Já faço muito isso nas redes. Como gosto de escrever e organizo minhas idéias e emoções assim, e minha mão dói quando escrevo muito no meu Livro (como chamo meu "livro das sombras), então vim para k.

E aqui pretendo escrever minhas reflexões espirituais a respeito da vida, do universo, do Ser.

Eu acredito que bruxaria não se limita a rituais. Eu acredito que os rituais são uma das muitas ferramentas possíveis para se atingir o objetivo, que é harmonizar-se com a Vida Absoluta e seus movimentos, e ser feliz com eles.

Acho que bruxaria é mais uma arte de ser feliz na dança com o movimento energético do Todo. Se velas, taças, cristais te ajudam com isso, beleza. Eu acho lindo e uso às vezes. Outras vezes eu preciso de uma solução na rua. Ou com criança chorando. Ou no meio do supermercado. Então... Bem... Eu não uso kkkkkk eu sei (ou deveria saber) que os elementos estão em mim, que a Fonte está em mim.

Eu quero descobrir minha própria forma de fazer bruxaria. Ontem relendo o Livro percebi que pesquisei muito, experimentei coisas, mas validei pouco meu saber individual, meu sentir exclusivo e próprio.

Decidi recomeçar. Revisar. Colocar à prova. E reter apenas a essência do que eu sou. Mesmo que isso pareça diminuir a aprovação coletiva, o reconhecimento de fazer parte e a impressão de estar lidando com algo real.

Meu Deus... Como me desviei pra não ficar sozinha... Em 20 anos de Livro, foram vários ciclos. Constrangedor. Ridículo.

Estou me abrindo para conviver com a dúvida, para aceitar que não há garantias (até por que as "garantias" que se oferecem for aí nunca me deram certeza de nada).

Sabe as letras pequenas das promoções? As propagandas de sabonete bactericida que sempre deixa um pontinho? Os efeitos colaterais raros das bulas de remédios? Então... Resolvi abrir meu coração para eles e para o fato de que talvez quando eu for no mecânico ele não irá consertar direito meu carro ou o médico não vai conseguir dizer exatamente o que eu tenho e chamará de "virose".

E sendo que não há garantias, por que eu não poderia fazer meus próprios testes, escrever meu próprio livro sagrado?

Eu ia chegando no desconhecido, na solidão, no "não validado" e de repente lá estava eu de novo me enfiando em algum grupo.

No alto dos meus 40 anos, será que ainda não sou confiável o suficiente para acreditar que posso ser boa mesmo sem seguir ninguém? Eu sou tão legal... Rsrsrs

Não... Eu não vou fazer o mal. Eu choro quando tenho que matar um rato. Eu ainda tenho que exercitar dizer não. Não... O que preciso mesmo para ter equilíbrio é ser um pouco mais ácida, um pouco mais salgada do que de costume. 

Eu preciso de uma boa dose de Baba Yaga. E todas as vezes que cheguei perto disso me associei a alguém que servisse aos meus medos mais profundos de ser má e me dissesse "não vá além".

Bem... Chegou a hora de ir além. Chegou a hora de aceitar que sou pioneira em praticamente tudo, que sei mais do que revelo e uso, que ajudo mais aos outros do que a mim mesma com meu saber. Chegou a hora de olhar a minha poupança e parar de juntar poder para as gerações futuras.

Chegou a hora de gastar hehehehe...

E eu estou um pouco surpresa por que até ontem de manhã isso me trazia ansiedade. E agora, depois de 12h revolvendo isso e me tratando, eu não estou mais nervosa.

E não quero pensar muito sobre isso. Sobre a pessoa que fui quando estava travada. 

Algo me diz que não é mais a hora. Agora é a hora de ir além e não olhar para trás.

Ass. Juliana de Oliveira Maia ou segundo eu pesquisei os significados ontem:

Jovem de pelagem negra

Da Árvore Sagrada Invencível

Deusa do Renascimento e da Primavera

Tá bom pra você? Kkkkk arquivando os nomes iniciáticos atribuídos para ficar com o meu da certidão de nascimento.


Nenhum comentário: