quinta-feira, 29 de março de 2007

Primeira Viagem


Sim, sou marinheira de primeira viagem em Blogs, mas veterana em expor meus pensamentos de forma a fazer as pessoas pararem para pensar, nem que por 1 segundo, de uma forma diferente. Uma mudança de ângulo, de pessoa, de visão... Enfim, uma forma nova de enxergar as mesmas coisas - isto eu gosto de trazer para as pessoas com quem eu converso.
E agora estou aqui, expondo minhas visões num lugar desconhecido, para pessoas diversas que podem ME mostrar diversas formas de ver as mesmas coisas.

Explorem, comentem, concordem ou discordem. Mas REFLITAM sobre o que encontrarem aqui. Minha proposta é apenas adicionar um pouco de raio X nas nossas visões; nos permitir enxergar o mundo além do fixo, do socialmente aceito como verdade, do trivial, e tentar ver o mundo de forma a fazê-lo diferente.

Para começar, tente ver o mundo como reflexo de nós mesmos. Ou melhor, ver o SEU mundo como reflexo de VOCÊ mesmo.
Neste momento a gente pára de criticar para encontrar no mundo uma ferramente que ajuda o macaco a ver o próprio rabo.
Mude seu mundo começando por você; pela sua forma de vê-lo.
Às vezes, esta pequena mudança de ótica determina se você enxerga a realidade ou não.
Às vezes esta pequena mudança de rumo determina se você anda, ou permanece vida toda "como as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar".

Nosso mundo está cheio destas pedras...

Vida viva para todos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jú,

Fiquei encantada com suas reflexões. O mundo precisa de pessoas com essa visão e que possa transmitir isso para todos à sua volta.
É estando conscîentes do que somos, fazemos e queremos que temos forças para viver todas as adversidades da vida... e, com certeza, pessoas assim jamais cairão em depressão, pois caso isso aconteça já terá conhecimentos para dar a volta por cima.
Pessoas assim enxergam o mundo mais colorido e faz de cada dia um dia mais maravilhoso que outro.
Deve ser por isso que Deus lhe abençoou com uma voz tão bela.
Um forte abraço,
passarei sempre por aqui.

Claudia (esposa de Alex e Mãe de Maria Júlia)

Cla disse...

Uau!Que pretensão, hein?????
Visitarei outra vez!
bjs e não abandone!
vc conhece o meu?

Anônimo disse...

Mamaia! Amei a idéia! Boa sorte e tenha certeza de que você terá sempre, pelo menos, eu como leitora! Mas sei que inúmeros virão para poder interagir com você. Te amo, minha amiga! Muitos beijos, Noca.

Anônimo disse...

A vida é realmente cheia de viajens. Viajens ao fundo mar de nossos pensamentos, viajens nas montanhas de nossos conceito, enfim. Mas posso te dizer que a maior das minha viajens foi com vc, e está sendo a única, porque você é uma pessoa extremamente encantadora e viajante. Você faz tudo parecer encantado e mágico, a viajem pode ser a mais simples, mas você a torna espacial. Então, fazemos parte da vida do outro, agora podemos viajar juntos até o infinito de nossas imaginações.
te amo!
amojão!

Unknown disse...

Olá Menina Mulher da Pele Preta,

Bem, o que tenho a dizer dessa reflexão de sua autoria? Eh... só posso dizer o óbvio, realmente temos que pensar muito antes de agir... e usar todas ferramentas possíveis para não nos tornarmos chacota dessa sociedade exigente e esmagadora!!!
Beijos com Carinho,
Vinicius (Djembe)

Juliana Maia - Terapeuta Holística disse...

Então...acompanhando o pensamento de Vinícius, comento também que o nosso "pensar antes de agir" deve contemplar não somente o que queremos atingir no fiuturo, mas também o que temos conseguido até agora. A repetição de situações em nossas vidas prova que não estamos sabendo ser diferentes. Não adianta ser a mesma pessoa q querer obter resultados diferentes dos que se obteve até agora. Mesmo que acreditemos que mudamos, a prova real é se a NOSSA VIDA, O MUNDO A NOSSA VOLTA, passou a nos responder de forma diferente ou não. Só pensando :-)...

Anônimo disse...

Meu Deus, obrigada por esta filha maravilhosa que veio iluminar minha vida e de tantas pessoas! Suas reflexões sempre me levam a pensar mais amplamente no real sentido do nosso estar nesse mundo. E sempre me alertam para o que posso mudar e ainda não o fiz. Obrigada, te amo. Mamãe

Ráiden disse...

Que saudade, Jujuba!
Saudade do seu riso, das nossas conversas...
A saudade só não é maior porque sei que levo comigo um pouquinho dessa sua maluquice! É, você é contagiosa! " - Contagiemos, pois, a todos com essa mágica loucura do repensar!! Repensando a nós mesmos, os outros, a Deus, o que é de dentro e o que é de fora...convidaremos todos ao Despertar!"
Isso poderia ser tanto uma fala de um personagem de RPG, como um comentário despretencioso dito por mim ou por você em uma daquelas nossas conversas!
Estou aqui, do seu lado. Sempre.
Beijo no coração!

Flor de Maio disse...

todos juntos em busca de um mundo melhor, estou contigo;