quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quando a vida dá voltas...

Quando a vida dá voltas, é hora de saber o que de importante foi deixado para trás para que você acabasse retornando ao mesmo lugar. O que da sua essência foi negligenciado, que parte do aprendizado oferecido não foi absorvido, em que momento crucial você teve medo do novo e virou a mesma esquina de sempre – é o momento de reavaliar, refletir e resgatar.

Para o universo infinito e eterno não há tempo perdido nem caminhos distantes demais de Deus para serem percorridos. Tudo é aprendizado. Mas quantas vezes desejamos repetir determinada lição antes de resgatarmos nossa harmonia interior? Isto é o que faz diferença na hora de escolhermos os próximos passos a serem dados, se rumo ao novo ou rumo ao antigo.
O fato é que se você já percebeu que está em mais uma daquelas voltas e o sentimento de dejavu é forte demais para ser ignorado, talvez seja uma boa oportunidade recolher as pérolas esquecidas pelo caminho e finalmente seguir em frente de maneira corajosa e cheia de fé, disposto a ter mais atenção às oportunidades infinitamente novas de crescimento que a vida nos oferece.

Quando a vida dá voltas é hora de sermos humildes e reconhecer nossos erros; mas também é hora de ter paciênica; de sermos leves e simples para conseguirmos admitir que sempre é tempo de recomeçar e construir uma nova trilha de felicidade.

Vida Viva para Todos!

3 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Oi maya, tudo bem? gostei muito do seu artigo e vou seguir o teu mundo, ok?

abraços

Juliana Maia - Terapeuta Holística disse...

Que bom que gostou e espero que tenha sido útil Eduardo! :-) abraços

Flor de Maio disse...

Olá Maya, meu nome é Samira e assim como você tenho meu cantinho de reflexões e nessas viagens online achei esse espaço. Adorei a postagem, concordo muito com vc;
Se quiser me visitar esse é o endereço:http://brisadaprimavera.blogspot.com